spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moeda Social Arariboia é lançada em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Moeda Social Arariboia foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (13), em Niterói. O programa planeja beneficiar mais de 27 mil pessoas em vulnerabilidade econômica, moradoras do município.

 O benefício pode variar de acordo com o tamanho da família (de até seis pessoas), chegando a até R$540,00. A moeda social Arariboia faz parte do Programa Municipal de Economia Solidária, Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social de Niterói, instituído pela Lei Nº 3621. O primeiro pagamento do benefício será creditado nos cartões no dia 20 de janeiro de 2022.

A distribuição será feita de forma descentralizada, usando o mesmo modelo da entrega dos cartões do Renda Básica Temporária, em vários pontos da cidade, para que todos possam receber os cartões com tranquilidade e sem aglomerações. A Prefeitura de Niterói vai investir R$ 70 milhões anuais na Moeda Social.

Na solenidade de lançamento da moeda, estiveram presentes o prefeito Axel Grael, o secretário de  Assistência Social e Economia Solidária Elton Teixeira, o prefeito de Maricá Fabiano Horta e o vice-prefeito Diego Zeidan, o ex-senador e atualmente vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) e a vereadora Verônica Lima (PT).

”O ano de 2021 que foi um ano de difícil travessia e nós estamos finalizando com o lançamento da Moeda Social Arariboia. Estamos lançando essa moeda em um momento em que Niterói tem 63 mil pessoas em situação de pobreza e pobreza extrema, foi nesse público que a gente pensou quando idealizamos essas políticas públicas.” ressaltou o secretário Elton Teixeira.

A Moeda Arariboia foi inspirada na Moeda Social Mumbuca, implantada em Maricá desde 2013.

”Vamos juntos na construção dessa utopia, levando dignidade para a população, esperança ao pobre. Que todo o Brasil possa ter a renda básica de cidadania, que possa ter a dignidade de justiça social que essa renda proporciona. Viva Maricá, viva Niterói, viva a Mumbuca e viva a Arariboia!” afirmou o vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan.

”O Governo do Niterói hoje está desenvolvendo um marco, colocando a transferência de renda em um farol em todo território nacional. Parabéns pela ousadia, por ter tomado a decisão em um período de pandemia, isso merece ser reconhecido. Por trás de um cartão desses há saciedade de fome, esperança de um futuro.” ressaltou o prefeito Fabiano Horta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img