O monólogo Helena Blavatsky, A Voz do Silêncio, chega ao Theatro Municipal de Niterói para duas apresentações nos dias 26 e 27/07. Encena por Beth Zalcman, a peça narra o último dia de vida da escritora russa Helena Blavatsky.
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres no final do séc. 19. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas.
O texto é assinado pela professora e filósofa Lúcia Helena Galvão, que estreou na dramaturgia levando o público ao encontro dos fragmentos filosóficos atemporais que fazem parte da obra de Blavatsky.
No dia 26/07 a peça será apresentada às 20h e no dia 27/07 às 19h. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada) e aclassificação etária é 12 anos. O Theatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro.