spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Morador de Araçatiba é a nova vítima do coronavírus em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá registrou nesta sexta-feira (10) mais uma morte por coronavírus. A vítima é de um homem de 47 anos que morava em Araçatiba.

Segundo a secretaria de Saúde, na fase Amarelo 2, a taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 03/07 a 09/07 passou de 36.7% para 37.1%. A cidade possui agora 1.692 casos confirmados de Covid-19, com 63 óbitos e 1.441 pacientes curados da doença.

Amarelo 2

De acordo com a prefeitura, Maricá se mantém na bandeira Amarelo 2 com atendimento presencial de bares e restaurantes com até 50% da capacidade entre 11h e 22h, distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas, limpeza frequente do salão e dos objetos sobre as mesas, portas abertas e disponibilização de álcool em gel (70%) em cada mesa. Já os bares e restaurantes com serviços de buffet e self-service continuam proibidos de funcionar conforme o decreto.

Nesta fase também está autorizada a prática de exercícios de forma individual, sem utilização dos equipamentos de ginástica e do parquinho (crianças). Fica permitido a abertura de comércio em geral entre 14h e 18h, já lanchonetes e afins podem funcionar por seis horas seguidas, em intervalo a livre critério. O uso de máscaras, a oferta de álcool gel para clientes e funcionários, acessos abertos, restrição de quantidade de pessoas no estabelecimento e a proibição de experimentar produtos (calçados e roupas principalmente) estão entre as condições previstas no decreto.

Testagem de moradores em situação de Rua

A prefeitura fez nesta sexta-feira (10/07) a testagem para Covid-19 na população em situação de rua da cidade. A ação aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro. A testagem – no modelo rápido – continuará sendo feita de forma itinerante em pontos que costumam concentrar esse público-alvo. A primeira fase contou com 50 testes, feitos pela equipe do Consultório na Rua (Cnar) da Secretaria de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img