Moradora de Itaipuaçu é a 1ª morte por coronavírus em Maricá

Maricá registrou a primeira morte por coronavírus. O óbito foi confirmado pela secretária de Saúde, Simone Costa, à reportagem do ErreJota Notícias, no início da noite desta sexta-feira (03/04).

De acordo com a secretária, a vítima, uma senhora de 67 anos, moradora de Itaocaia Valley, região de Itaipuaçu, estava internada em um hospital da rede privada de São Gonçalo.

Um outro óbito segue em investigação. Trata-se de um taxista, mas ainda sem identificação do bairro.

A senhora vítima teria dado entrada na unidade de saúde no dia 23/03 e faleceu dia 27/03. Segundo informações, ela apresentava outros problemas de saúde – diabetes e era hipertensa.

Também de acordo com Simone Costa, Maricá tem 07 casos confirmados, 30 suspeitos, outros 28 descartados, além deste óbito.

Nesse contexto, com um aumento expressivo de casos confirmados e registrando o primeiro óbito de Covid-19 na Cidade, a Vigilância em Saúde reforça o pedido para que a população siga as orientações das autoridades e só saia de casa para o estritamente necessário. É importante também, como medida não-farmacológica, o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e daqueles que residam no mesmo endereço (ainda que assintomáticas) pelo período de 14 dias.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.