spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Inoã recebem títulos de posse

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

O trabalho de regularização fundiária realizado pela Secretaria de Estado de Habitação, por meio do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), juntamente com a secretaria de Habitação de Maricá e participação da deputada estadual Rosângela Zeidan, culminou com a entrega de 600 títulos de posse a moradores de Inoã, Maricá, na manhã de sexta-feira (28). Essa foi a segunda fase do programa, onde antes foram concedidos mais de 700 títulos. Ao todo mais de 1.400 famílias haviam sido cadastradas.

O processo que se arrastava por quase 40 anos foi concluído após atuação da deputada estadual Rosângela Zeidan.

“É uma luta de muitos anos! Desde que o Quaquá se tornou prefeito de Maricá temos realizado um trabalho com o Iterj. Quando me tornei deputada procurei a Mayumi – presidente do Iterj – para que acelerássemos esse processo de titularidade. Hoje as famílias são agraciadas com a garantia da propriedade. É sem dúvida um presente de Natal/Ano Novo!”, declarou a deputada.

Zeidan ainda ressaltou que novos processos estão sendo estudados.

“A prefeitura, através da secretaria de Habitação, vem realizando um levantamento. Em breve novos lugares serão beneficiados. Eu como presidente da comissão de Habitação da Alerj estarei dando todo suporte”, disse.

A presidente do Iterj, Elisabeth Mayumi, contou que o trabalho desenvolvido vai além de um título de posse.

“Nós entendemos que não é somente o título de posse que mudará a vida destas pessoas, mas todo o trabalho que a regularização destes imóveis irá proporcionar a elas. Baseado nestas legalizações a prefeitura pode realizar levantamentos e saber quais as reais necessidades da região, onde pode ser empregado o dinheiro público para melhorias”, contou.

Primeira moradora a receber o título de posse, Maria das Graças, expressou o que o momento representava em sua vida.

“É minha! É meu! Um sonho! Há 10 anos estou morando aqui, estou muito feliz!”.

Genovaldo Alves, líder comunitário e carinhosamente conhecido como “Vizinho”, também esteve presente no evento.

“Lutamos pelo melhor e hoje conseguimos. É um dia muito feliz!”, falou.

Também presente na entrega dos títulos, o vereador Tatai mostrou a importância da luta pelo bem da comunidade.

“Me arrepia! Ajudar quem mais precisa, ver a felicidade das pessoas, a certeza de que agora eles possuem a propriedade do imóvel, não poderia ser melhor”, contou.

Benemérito – Durante a cerimônia de entrega dos títulos de posse, a presidente do Iterj, Elisabeth Mayumi, recebeu das mãos da deputada estadual Rosângela Zeidan o título de benemérito pelos serviços prestados a frete do instituto.

“Ver o trabalho reconhecido é gratificante. Esse título não é só meu, mas de toda equipe que trabalhou neste processo”, finalizou.

  

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ferrejotanoticias%2Fvideos%2F565618803903474%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true” ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img