spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Itaipuaçu terão contato direto com policiais do Bairro Seguro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em uma rápida cerimônia realizada, nesta terça-feira (15/6), na sede da subprefeitura no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, o prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT), e o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Sylvio Guerra, deram início oficial ao programa Bairro Seguro.

O morador de Itaipuaçu agora terá contato direto com os agentes nas viaturas, através do telefone do Bairro Seguro (21 99173-2191).

Maricá é a única cidade além da capital Rio, a receber a iniciativa do Governo do Estado. O programa Bairro Seguro é consiste no policiamento de proximidade, ou seja, mais presença policial nas ruas do distrito.

Inicialmente, estavam previstas apenas três viaturas para atender o programa na cidade. No entanto, o prefeito Fabiano Horta propôs o aumento da frota com as despesas sendo bancadas pelo município.

“O nosso objetivo é que Itaipuaçu seja uma referência na construção de políticas de segurança. Trazer o programa Bairro Seguro para Maricá é a materialização da capacidade de entender os problemas do município. Esse avanço vai ser importante para o bairro, que recebe fluxo turístico alto, é um bairro grande e em constante crescimento”, comentou.

Fabiano Horta, prefeito de Maricá

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) Júlio César Veras Vieira, inicialmente, o programa funcionará com interação com o Proeis e com a 6ª Cia da PM, e contará com seis viaturas e 30 policiais militares.

“O Bairro Seguro é um divisor de águas para a Segurança Pública municipal. Trazer o programa para cá só reforça a preocupação do município com os seus cidadãos. O programa Bairro Seguro objetiva principalmente ser uma polícia de proximidade, com contato permanente com o cidadão. Vamos reduzir os índices de criminalidade em Itaipuaçu, assim como aconteceu em locais onde o programa já funciona”, explicou Veras.

Tenente Coronel, Julio Veras, Secretário de Ordem Pública de Maricá

Para o comandante do 12º BPM (Niterói) coronel Sylvio Guerra, um fator importante para o sucesso de programas como o Bairro Seguro é a parceria entre Estado e Município.

“A parceria que temos da PM com a Guarda Municipal de Maricá é fator determinante para o sucesso de programas de segurança pública. Não tenho dúvida de que a sociedade vai sentir rapidamente essa mudança no policiamento, que é um policiamento voltado à sociedade, às pessoas de bem. É um programa revolucionário para o município”, comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda, também lembrou a preocupação com segurança na cidade.

“Nós vereadores estamos trabalhando há muito tempo para aumentar os efetivos na cidade. Vamos começar com o programa por Itaipuaçu, mas levar a todos os bairros”, assinalou.

Aldair de Linda, vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img