spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Maricá poderão receber alertas de chuvas fortes por mensagens de texto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Ascom PMM

A Defesa Civil de Maricá, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), enviará mensagens de textos por celulares aos munícipes que se cadastrarem pelo número de SMS 40199 quando houver possibilidade de temporais e a necessidade de que se protejam buscando locais mais seguros. O atendente registra o CEP do cidadão e, havendo naquela área o perigo de enchente ou deslizamentos, ele receberá o alerta.

Esta já é uma prática da Defesa Civil Nacional, que começou em Santa Catarina e agora chega ao estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de preparar e orientar a população para as consequências de chuvas fortes. Além deste canal, continua em atividade o telefone 199 – padrão nacional – para informações, dúvidas e denúncias de riscos dessa natureza, auxiliando ainda no trabalho preventivo do departamento através de políticas públicas que atendam as necessidades maricaenses.

“Apesar do alto índice pluviométrico, registramos cada vez menos situações de emergência com desabrigados porque existe hoje um plano de contingência da Defesa Civil que prepara as secretarias e a comunidade sobre como se portar diante de desastres ou a iminência deles, que inclui a parceria com a Secretaria de Obras e as equipes de desassoreamento de rios, além da capacitação dos funcionários da nossa pasta”, garante o coordenador técnico da Defesa Civil, major Wellington Silva, solicitando ainda que a população fique atenta à própria segurança e informe pelo telefone 199 ou SMS 40199 quaisquer perigos ou ocorrências que coloquem vidas em risco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img