spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de São Gonçalo poderão se vacinar contra febre amarela em shopping

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo começou a ampliar os pontos de vacinação para febre amarela na cidade. Em reunião na tarde desta quinta-feira (13), no Partage Shopping, no Centro, foi decidido que o complexo de lojas realizará a imunização a partir da próxima terça-feira(23), de 11h às 16h, na enfermaria localizada no 2°andar. 
 
Diariamente, a cidade está registrando média de 3 mil imunizações diárias em 18 Unidades Básicas de Saúde. Em 2017, foram realizadas 174 mil vacinas contra a doença. 
 
Apesar de não ter nenhum caso de febre amarela registrada em São Gonçalo, a  procura pela vacina que imuniza contra a doença voltou a lotar unidades de saúde na cidade. Somente esta semana, o município recebeu 50 mil novas doses da vacina.
 
Um dos Polos Sanitários mais movimentados da cidade, o Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, realiza diariamente mil imunizações. Já a USF Adolf Lutz, em Amendoeira, realizou 500 vacinações na última quarta-feira.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, não há motivos para que a população se desespere em busca da vacina.
 
“A vacina de febre amarela sempre fez parte da nossa grade de imunização. Com o aumento do número de casos do ano passado, ampliamos os locais que disponibilizam a vacina. Portanto, o município de São Gonçalo não apresentou nenhum caso da doença e não há motivo para alarde”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.  No próximo dia 27 de janeiro será realizado o Dia D de vacinação contra febre amarela. 
 
 
Segue a lista de unidades: 
 
Polo Sanitário Washington Luiz, Zé Garoto; Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina; Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa; USF Itaúna; USF Alexander Fleming, Boaçu ;USF Carlos Chagas, Fazenda dos Mineiros;USF Santa Izabel;USF Doutel de Andrade, Maria Paula; USF Emílio Ribas, Barracão; USF Irmã Dulce, Trindade; Clínica Gonçalense do Mutondo; USF Juvenil Francisco Ribeiro, Engenho Pequeno; USF Luiz Carlos Prestes, Santa Catarina; USF Robert Koch, Porto da Madama; Clínica Gonçalense do Barro Vermelho; USF Armando Leão Ferreira, Morro do Castro; USF Adolf Lutz, Amendoeira.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img