spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores denunciam coleta irregular de lixo em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores da Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35), na altura da Rua 128, em Itaipuaçu, denunciam a falta de coleta de lixo. Segundo eles, o problema é recorrente e, em épocas festivas, tem uma piora significativa.

Com essa ausência do serviço, que é essencial, os moradores relatam que o acúmulo de resíduos causa muitos transtornos, como insegurança, sujeira, mau cheiro e uma forte concentração de pragas urbanas (moscas e outros insetos).

“Você tenta ter um lugar limpo, mas é difícil. Nem mesmo a vizinhança, em alguns casos, ajuda. Pagamos impostos, temos direito”, reclamou uma moradora do local, que teve a identidade preservada. De acordo com ela, houve diversas tentativas de contato com a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), mas sem sucesso.

Procurada, a Prefeitura de Maricá informou que “a comissão de fiscalização criada para averiguar as adversidades que acontecem dentro do município vai apurar a denúncia” por meio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR).

“A Prefeitura esclarece que, dentro da área do Jardim Atlântico Leste, os dias de coleta são às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h, podendo se estender até as 17h”, completou a nota.

A prefeitura informou, ainda, que a SOMAR tem um canal de atendimento pelo WhatsApp através do número (21) 3731-9633. “Por meio do contato, o contribuinte pode fazer reclamações, solicitar recolhimento de resíduos verdes, inservíveis, serviços de varrição, capina e roçada”, concluiu o texto.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img