spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores do Recanto de Itaipuaçu denunciam lixo e abandono

spot_imgspot_img

Mais lidas

A sujeira está tomando conta do Recanto de Itaipuaçu, denunciam os moradores do bairro. Segundo eles, há semanas não acontece a coleta de lixo, o que está fazendo com que os dejetos se acumulem e causando vetores que podem causar doenças para a população, como insetos e ratos.

Uma moradora, que não será identificada, relatou que a situação no local está fora do controle. “Muito lixo acumulado de semanas sem coletarem. Na esquina com a principal, sentido serra, [o lixo] está cheio de ratazanas, fedendo a podre”, contou.

Segundo a moradora, uma pilha de lixo se formou no local. “Tem restaurante ao lado… Um desleixo isso. As crianças passam pisando no lixo para irem pro colégio, porque a calçada não existe, só uma montanha de lixo”, relatou.

Áreas públicas também estão sem manutenção, com o mato crescendo e tomando conta de calçadas. Vasos instalados para urbanização estão sem as plantas (furtadas e/ou vandalizadas, contam os moradores) e com mato crescendo. Bancos que foram instalados estão enferrujados, impossibilitando o uso pela população.

“O Recanto está com vários vasos de plantas vazios ou só com mato. Os bancos enferrujados são perigosos para uso da população. Precisa de ter fiscalização e não tem”, afirmam os moradores do local.

Em nota, a Prefeitura de Maricá afirmou que a Somar “segue coletando diariamente os resíduos nos bairros de acordo com o cronograma semanal”. Nos casos de acúmulos de resíduos, os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do número 0800 2020 053 para solicitar o agendamento do serviço.

“A central funciona das 08h às 17h. O cronograma dos dias de coleta nos bairros pode ser acessado pelo Instagram da Somar: @somarmarica”, acrescentou a nota.

“A Somar destaca ainda que está realizando diariamente o mutirão de limpeza, por meio da Diretoria Operacional de Coleta, resíduos e varrição. Ao todo, 14 equipes atuam, simultaneamente, em diferentes pontos da região com o objetivo de desobstruir calçadas e realizar a coleta de resíduos em diversas ruas”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img