spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores reclamam de esquema de trânsito elaborado pela Prefeitura de Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em preparativos para o Carnaval, a Prefeitura de Itaboraí divulgou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio, umas das principais vias da cidade.

Segundo a Prefeitura, o esquema previa dar prioridade a festa de carnaval promovida pelo município. Entretanto, o Errejota Notícias recebeu reclamações por parte dos próprios moradores que tentavam passar pelas principais vias no bairros do Centro, Manilha e Venda das Pedras e não conseguiam, seguindo o percurso por locais com área de risco.

Em Manilha, quem seguia sentido Costa do Sol enfrentou um congestionamento que durou cerca de duas horas. Pela estrada, era rara a presença dos policiais no local.

A nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Itaboraí para saber sobre as falhas no esquema de trânsito, mas não obteve retorno.

Atualização:

Em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que os desvios no trânsito foram comunicados à população por diferentes meios. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) ressalta que o município recebeu fluxo extra, neste sábado (18/02), de veículos que tentavam escapar de congestionamentos na BR-101, mas que o tráfego foi normalizado horas antes do evento.

A SEMTRANS destaca ainda que reforçou o efetivo de orientadores de trânsito e guardas municipais nas ruas para auxiliar motoristas e pedestres. A Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) enfatiza ainda que o município não registrou ocorrências de vulto durante o primeiro dia de folia.

*Estágiario sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img