Faleceu na madrugada desta quinta-feira (31/12), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Maricá e também Procurador do Município, o advogado Amilar Dutra Silva.
Ele estava internado no hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, e lutava contra a Covid-19.
O atual presidente da OAB-Maricá e colunista do jornal ErreJota Notícias, Dr. Eduardo Carlos, lamentou a perda.
“Recebi com tristeza a notícia do nosso amigo e ex-presidente Dr. Amilar Dutra, que faleceu hoje em decorrência de complicações em razão da COVID-19, no hospital de Maricá, escreveu sua última linha no livro da vida e nos deixou para um até breve”, escreveu.
A família ainda não divulgou dados do sepultamento de Amilar.
O Jornal e Portal ErreJota Notícias se solidariza com os familiares e lamenta a partida precoce de uma das figuras da história maricaense.
A OAB-Maricá também divulgou nota lamentando a morte do advogado:
Nota oficial da OAB Maricá – Luto
Hoje a advocacia maricaense recebeu a triste notícia do falecimento do Dr Amilar Dutra, ex-presidente da 38a Subseção da OAB.
O ano de 2020 foi marcado por perdas de muitas vidas, em consequência da pandemia. E a dor da perda se aproximou da nossa categoria profissional, neste último dia do ano.
Dr Amilar foi mais uma vítima da COVID-19, infelizmente.
O advogado e procurador do município de Maricá escreveu uma história de vida de forma brilhante e intensa.
Amilar soube aproveitar sua permanência aqui e deixou sua marca no cenário jurídico da cidade. Precocemente nos deixou.
Seu legado permanecerá na memória de todos.
O local que hoje abriga a sede da nossa subseção testemunhou todos os esforços e lutas do Dr. Amilar para trazer melhorias para nossa categoria. Sua história não ficará esquecida!
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Dr Amilar Dutra.
Os Juízes de Maricá também divulgaram nota:
“Nós, Juízes de Direito da Comarca de Maricá, recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento do Dr. Amilar Dutra. Profissional atuante, certamente deixará o legado de seu trabalho para a Advocacia da cidade de Maricá. Lamentamos profundamente a perda do Dr. Amilar e nos solidarizamos com sua família e seus amigos nesse momento tão difícil”.
Assinaram a nota – Criscia Curty de Freitas Lopes, Fábio Ribeiro Porto, Luciana Estiges Toledo, Ricardo Pinheiro Machado e Vitor Porto dos Santos.