Morre, em Maricá, o artista plástico Di Bonilho

Maricá perdeu, nesta terça-feira (18/07), um importante ícone do mundo cultural. Estilista, pintor, figurinista e artista plástico, o paulista Di Bonilho, 56 anos, era morador de Bambuí há sete anos.

O artista trabalhava o estilo figurativo contemporâneo. Com formação acadêmica em Artes Plásticas na Escola de Belas Artes de São Paulo, também estudou Moda e Designer na École du Berçot, em Paris (França), e Pintura na Escola Van Gogh, em Bruxelas (Bélgica).

Di Bonilho realizou três exposições individuais em Maricá: “As Marias de Maricá” (2013), na Casa de Cultura; “200 anos de Maricá” (2014), em que retrata cenas dos séculos XVIII e XIX do município; e “199 anos”, com paisagens e sítios históricos de Maricá.

Participou de programas da tv na BAND, InterTV (afiliada TV Globo naregião dos Lagos) com Programa “Sedas e Alfinetadas”, e SBT.

Di Bonilho seguia influência do pintor modernista Di Cavalcanti e Carybé e acumula prêmios e menções honrosas por suas obras que estão espalhadas por mais de 20 países.

Notícias Relacionadas