spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi confirmada a morte, na manhã dessa quarta-feira (16), da ex-atleta Isabel Salgado, aos 62 anos. Jogadora de vôlei, a atleta construiu uma grande carreira nas quadras, participou de duas Olimpíadas (de 80 e 84) além de várias outras competições. Recentemente confirmou que trabalharia no setor de Esporte na equipe de transição de Lula. Isabel morreu foi acometida pela Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara, foi internada no Hospital Sírio-Libanês mas não resistiu.

Na segunda-feira (14), participou de uma reunião para tratar sobre as ações no Governo, mas passou mal e foi internada. O enterro será na quinta-feira (17) no Crematório e Cemitério do Caju. O velório está marcado para as 11h na Capela Histórica e a cremação ocorrerá às 14h.

Isabel foi uma das principais atletas do Brasil na década de 1980 e marcos muitas quadras durante sua carreira como esportista. Era uma mulher a frente do seu tempo e virou notícia ao entrar em quadra estando grávida de um dos seis filhos. Foi ela que levou a tocha Olímpica, no Rio de Janeiro, em 2016.

Isabel deixa três filhos: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, que também seguiram carreira no esporte, com o vôlei de praia.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota de pesar: “O esporte brasileiro amanheceu de luto nesta quarta-feira, dia 16. Perdemos Isabel Salgado, ícone do vôlei feminino nas quadras e nas areias. Com muito talento e personalidade, ela ajudou a abrir portas para a inesquecível geração que disputou as Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984. Formada no Flamengo, meu clube do coração, Isabel deixa um legado de conquistas e belos exemplos. Fica aqui registrada a minha solidariedade à família, aos amigos e aos fãs desta atleta que ficou conhecida pela força, firmeza e liderança”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img