Morreu na noite de domingo (22) aos 74 anos, um ícone do rádio, jornalismo esportivo e grande locutor, Gilson Ricardo. Gilson estava em casa quando teve um infarto fulminante.
Gilson trabalhava na rádio Tupi desde 2015, quando foi contratado junto a José Carlos Araujo e Gerson, o lendário ‘Canhotinha de Ouro’, reeditando o trio que fez sucesso em veículos como Rádio Globo, Rádio Transamérica e Bradesco Esportes FM. Além das reportagens dos principais jogos transmitidos pela Super Rádio Tupi, também ancorava o ‘Bola em Jogo’, aos domingos. Gilson chegou a participar do programa no último domingo, sendo sua despedida da comunicação.
Seu companheiro de décadas, José Carlos Araújo, o Garotinho lamentou a morte do amigo. “Por várias décadas, tive a honra de estar ao seu lado nas transmissões esportivas, em várias emissoras, tanto no rádio, quanto na TV. Tenho certeza de que o seu talento marcante inspirou uma geração inteira de comunicadores. Seu legado será eterno!”, disse.
Times do Rio de Janeiro como Vasco, Botafogo, Fluminense e seu time do coração, o Flamengo, lamentaram a morte do Gilson pelas redes sociais.
O corpo do querido Gilson será velado às 11h, desta segunda-feira (23) no cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O sepultamento vai acontecer às 15h30.
Gilson Ricardo
Gilson começou cedo, aos 20 de idade na Rádio Difusora de Petrópolis e por lá ficou durante 7 anos. Desceu para o Rio de Janeiro e foi para a rádio Metropolitana, e em 1977 foi para a rádio que formou sua história; Rádio Globo.
O locutor da rádio, Waldir Amaral, junto com Afonso Soares, lhe deu o nome artístico de Gilson Ricardo por achar que ia soar melhor no ar, onde apresentava os programas Panorama Esportivo, Globo Cidade e tinha o quadro Toca tudo na Globo, dentro do Madrugada da Globo, além de comandar as transmissões do futebol, onde era comentarista.
Gilson também foi apresentador do programa Donos da Bola Rio e participou por diversas vezes do Jogo Aberto, na Band Rio. Em 2014 foi para o SBT para comandar o programa esportivo do SBT Rio, junto de Gérson e Garotinho. Em 2015,o famoso trio esportivo foi contratado pela Rádio Tupi.