O ator Paulo César Pereiro, de 83 anos, morreu este domingo, 12, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, desde a madrugada deste domingo, em estado grave, após ter passado mal onde morava, no Retiro dos Artistas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Segundo o hospital, Paulo estava tratando de uma doença hepática avançada e foi levado à unidade durante a madrugada. A informação de sua morte foi dada pelo ator Stepan Nercessian, presidente do Retiro e amigo do artista. Segundo a administração do Retiro, Pereiro quebrou o fêmur há duas semanas e passou por uma cirurgia bem sucedida. Porém, ele já vinha tendo complicações.
Pereio deixa dois filhos de seu casamento com a atriz e apresentadora Cissa Guimarães, com quem viveu por 15 anos. Além de outros dois filhos, Gabriel e Lara. Ele vivia desde o início de 2020 no Retiro dos Artistas. Em mais de 50 anos de carreira no cinema, teatro e televisão, Pereiro este em novelas como “Duas Caras” (2007), “Roque Santeiro” (1985) e “A Viagem”.