spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Morre o empresário Olavo Monteiro de Carvalho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Morreu na noite de quinta-feira (20) o empresário Olavo Monteiro de Carvalho, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital CopaStar, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Olavo foi um empresário de sucesso atuando em diversos segmentos, além de um defensor do meio ambiente. O velório e o local do enterro de Olavo Monteiro de Carvalho ainda não foram informados pela família.

Nasceu em 24 de fevereiro de 1942, filho de Alberto Monteiro de Carvalho e Maria de Lourdes de Salamanca y Caro. Ficou órfão aos 5 anos e foi adotado pelos avós paternos, Alberto Monteiro de Carvalho e Silva e Beatriz, assumindo depois a presidência do grupo da família, o Monteiro Aranha, em 1978.

Em 1980 conduziu um grande negócio para um grupo privado na época: a venda da metade da participação acionária da Monteiro Aranha na Volkswagen do Brasil para o governo do Kuwait. A partir da transação da Volkswagen, o grupo, que já possuía investimentos em diversos setores, expandiu ainda mais seus negócios, abrangendo desde investimentos nas áreas automobilística, de telecomunicações e saneamento, até o setor financeiro e petroquímico.

Eleito em 2005 presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), foi reeleito em 2007. Criou o Fórum do Rio, com o objetivo principal de formalizar micro e pequenos empreendedores, e atuou também a favor da Lei do Simples Nacional. À frente da ACRJ, também participou da campanha de eleição do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img