Aos 90 anos, faleceu nesta sexta (22) Joaquim de Oliveira, ex-secretário de Esportes, Lazer e Turismo de São Gonçalo por diversos mandatos. Professor Joaquim, como era carinhosamente chamado, teve uma parada cardíaca e não resistiu.
O professor também era chanceler da Universidade Salgado de Oliveira. Joaquim ainda chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar privada de Niterói, mas o quadro já era irreversível.
Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte do ex-secretário. “Durante sua trajetória, sempre se preocupou em contribuir para o desenvolvimento da cidade”, disse, em nota. Foi decretado luto oficial de três dias no município.
O presidente da Câmara de São Gonçalo, Lecinho Breda (MDB), destacou o trabalho do Professor Joaquim. “Era uma excelente pessoa, de caráter irreparável. Uma pessoa ajudou muito a população de São Gonçalo, não só como secretário, mas também como sócio na Universo, junto da esposa Marlene, onde ofereceram diversas bolsas de estudo na cidade”, disse, ao lamentar a morte.
O corpo de Joaquim de Oliveira será velado na capela do cemitério de São Miguel, em São Gonçalo. O enterro está previsto para acontecer nesse sábado (23), às 16h.