spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Morre Sohail Saud, o Papai Noel oficial de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói se despede de uma das figuras mais ilustres da cidade. Morreu na manhã desta terça-feira (18) Sohail Saud, o artista que ficou conhecido como o Papai Noel oficial da cidade durante 40 anos, ex-diretor do Teatro Municipal de Niterói, ex-diretor de cultura da Câmara de Niterói e um dos fundadores da Ala dos Artistas da Unidos do Viradouro.

Sohail Saud estava internado desde o dia 13 de maio na Casa de Saúde Santa Martha, e morreu em decorrência à complicações da Covid-19.

O prefeito de Niterói, Axel Grael usou as redes sociais para sua homenagem a Saud.

“Lamento muito a triste perda do nosso querido Sohail Saud. Durante 40 anos Sohail foi o Papai Noel oficial da nossa cidade e emocionou crianças e adultos. Foi diretor do Teatro Municipal de Niterói e integrava o universo do carnaval, um apaixonado pela Viradouro. Vai fazer muita falta com sua alegria de viver! Uma figura muito simpática e querida da nossa cidade.

Mais uma grande perda para Niterói. Nos lembraremos sempre do Sohail com muito carinho, sobretudo nos natais. Nosso eterno Papai Noel. À esposa Suely e seus familiares, toda minha solidariedade”.

O vice-prefeito, Paulo Bagueira, também falou um pouco sobre o que representou o artista para a cidade.

“Dia que amanhece triste com a partida do meu amigo Sohail Saud. Companheiro de caminhada, foi diretor de cultura da Câmara de Niterói durante o período que presidi a Casa e se dedicou com afinco ao nosso projeto de abrir as portas do Legislativo para eventos culturais. Também ficará guardada na memória a sua dedicação como o Papai-Noel oficial de Niterói, quando fazia questão de visitar o Parque Palmir Silva para a festa de Natal. Sohail também tinha outra paixão. Assim como eu, era da família Viradouro e a sua Ala dos Artistas a mais festejada e concorrida da nossa agremiação. Vá na paz, amigo, nesse novo caminhar. Abraços de solidariedade à Sueli e todos os seus familiares”.

A Unidos do Viradouro, por quem Saud era apaixonado e fundou a Ala dos Artistas, também divulgou nota prestando a última homenagem.

“A terça-feira começou com uma triste notícia: a partida de um dos baluartes da Viradouro: Sohail Saud, que fundou, em 1972, a mais antiga ala da nossa escola, a dos Artistas.

Sohail que, ao lado de sua esposa Suely, dispensou toda energia e dedicação à escola, principalmente nos momentos mais difíceis pelos quais a nossa agremiação passou, sempre foi motivo de orgulho para toda a nossa comunidade.

Além da paixão pela Viradouro, nosso Sohail, tinha outras: a cidade de Niterói, e o ato de se transformar em Papai Noel, visitando diversas instituições e distribuindo presentes às crianças por mais de 40 anos.

Que ele trilhe um caminho de muita luz em sua nova jornada! A diretoria e componentes da Viradouro desejam força à companheira Suely, aos demais membros da família, e à imensa legião de amigos de Sohail”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img