spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Motociclista Sangue Bom” promove campanha de arrecadação de sangue

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma união de motoclubes de Maricá pretende fazer o bem no dia 07/12; ao menos 37 grupos já confirmaram presença na próxima ação do movimento “Motociclista Sangue Bom”, que seguirá rumo ao Hemorio para doar sangue.

Já é comum haver uma diminuição nos estoques de sangue no final do ano, já que a demanda aumenta e as doações costumam diminuir. Pensando nisso que o movimento “Motociclista Sangue Bom” sairá de Maricá para ajudar a quem mais precisa.

A saída do comboio em direção ao Hemorio será às 08h. A concentração será feita no Posto Aleluia (sentido Rio), no KM 17 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã.

Na volta, um “0800” vai rolar com a participação de seis a nove bandas de rock. A festa começa às 14h no Skull Beer Bar, que fica próximo à Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu.

• Serviço: Doação de Sangue
Concentração: Posto Aleluia (sentido Rio), no KM 17 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã
Data: 07/12/2019
Saída: 08h
Local: Hemorio (Rua Frei Caneca, 08 – Centro do Rio de Janeiro)

• 0800 do Motociclista Sangue Bom
Local: Skull Beer Bar (próximo à Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu)
Horário: 14h

O que você precisa saber para doar sangue:
• Quem pode?
Pessoas com idade entre 18 e 69 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos podem doar, desde que os pais preencham um termo de autorização que pode ser encontrado no site do Hemorio.

• O que precisa?
Estar com um documento de identificação com foto, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e no máximo 140 quilos. Não estar em jejum nem ter ingerido alimentos gordurosos três horas antes de fazer a doação.

• Situações que impedem a doação:
Febre acima de 37 graus; gripe ou resfriado; estar grávida ou amamentando (até 1 ano após o parto); fazer uso de alguns medicamentos (checar a lista com o Hemorio); estar com anemia; ter feito cirurgias recentes ou extração dentária; ter tatuagem ou piercing há menos de um ano; ter se vacinado recentemente; e ter recebido transfusão de sangue há menos de um ano.

• Como é?
Até 450ml de sangue são coletados a cada doação.

• Periodicidade:
Os homens podem doar de 2 em 2 meses, até 4 vezes ao ano. Já as mulheres podem doar de 3 em 3 meses até 3 vezes ao ano.

• Processo:
O candidato a doador chega e passa pela etapa de cadastro, na qual responde um questionário que avalia a possibilidade ou não de doação. Logo depois ocorre uma entrevista com um profissional de saúde. Sendo “aprovado” a coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Após a doação, o doador recebe um lanche.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img