Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Motoristas de ônibus recebem capacitação para enfrentamento de casos de assédios em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), em parceria com a equipe de Educação para o Trânsito da NitTrans, está realizando uma capacitação com os motoristas de ônibus para atuarem no enfrentamento ao assédio nos transportes públicos, em Niterói.


A ação ocorre no auditório da Garagem do Pendotiba, em Várzea das Moças. O primeiro dia do curso aconteceu nesta segunda-feira (15) e 40 motoristas passaram pelo treinamento.

A chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da Nittrans, Priscilla Rocha, comenta que as medidas são essenciais para o enfrentamento à violência contra a mulher.

“A ideia de realizar o Treinamento Lilás com motoristas de ônibus surge da necessidade de levar informação e conscientização sobre as formas de violência contra a mulher aos motoristas de ônibus que trabalham diariamente no trânsito. Local onde é recorrente o assédio sexual. Após estarem capacitados, os motoristas estarão prontos para se tornar parte da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma Priscilla.

A Codim vem capacitando seus servidores para atuarem no combate à violência contra a mulher e auxiliar no acolhimento das vítimas. Até o momento, 110 Guardas Femininas passaram pelo curso. Em março, será a vez dos Guardas Masculinos também participarem da capacitação. O objetivo é ter um olhar especializado no atendimento às mulheres vítimas de agressão, além de conhecerem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade e os órgãos parceiros para possível encaminhamento da vítima.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img