spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mulheres são homenageadas no Dia da Mulher Maricaense

spot_imgspot_img

Mais lidas

19 mulheres maricaenses foram homenageadas na noite desta sexta (20). A homenagem, que marcou o Dia da Mulher Maricaense, foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Assuntos Religiosos em parceria com o Movimento de Mulheres Cristãs de Maricá.

As homenagens foram realizadas a personalidades que se destacaram nas mais variadas áreas. “Essa data vem para mostrar que somos guerreiras e estaremos sendo bem representadas”, comentou a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.

A lei que criou o dia foi proposta pela vereadora Andréa Cunha (PT), que escolheu a data em homenagem à ex-vereadora Linda, mulher negra, periférica e que se destacou na luta em defesa dos mais necessitados.

“Essa data é uma homenagem à vereadora Linda, e representa a todas nós mulheres maricaenses, mulheres batalhadoras. Será uma oportunidade para trabalhar as nossas conquistas”, comentou a parlamentar.

Foram homenageadas a pastora e psicanalista Karla Cristina Ramos; cacica Jurema Nunes de Oliveira; a funcionária pública Glauciane Victoria da Silva Gonçalves dos Santos; a guarda municipal Euda Benício de Araújo Abreu; a pastora Ana Lucia Ferreira Amaro de Castro; a capelã e presidente do projeto Mila Faz – Mirian Menezes dos Santos Abreu; Elisangela de Figueiredo Pereira – orientadora pedagógica; a advogada e contadora Angelica Espindola de Siqueira; Kelly Menezes Couto -coordenadora da Casa Terapêutica; Luciene Mourão – vice-presidente da OAB de Maricá ; a médica Simone Costa Silva; a pastora Roberta do Nascimento Silva Furtado; Luciana Piredda – coordenadora da Casa da Mulher; Caroline Barbosa – jogadora de Futebol; Elizabeth Brasil de Andrade Lagoeiro Jorge – ex-vereadora; Vânia Lucia Pereira; técnica de Enfermagem -Raquel Maria do Nascimento; representando as pescadoras – Santimar Santiago Franklin de Paula; e Jacyara Maria do Nascimento – artesã e pescadora.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img