Multicampeão paralímpico estreia programa no portal Ondas de Maricá

O multimedalhista paralímpico Clodoaldo Silva estreou, nesta segunda (17), o programa “Nas Ondas com o Tubarão” no Portal Ondas de Maricá. Em pauta estará o esporte, a inclusão de pessoas com deficiência, entrevistas, dentre outros assuntos.

Clodoaldo comentou como surgiu a ideia de fazer o programa. “Eu sou um cara que me destaquei no esporte ganhando medalhas e me comunicando, passando as minhas mensagens de uma forma leve, bem humorada. É algo que combina com a nova comunicação, levando informação. A gente vê muitas pessoas, muitas vezes com boa vontade, falando do segmento PcD, mas sem domínio. E esse é um segmento muito difícil”, comentou.

“A ideia é essa: falar de esporte olímpicos e paralímpicos, dos bastidores. E escolhemos falar de todos os esportes para mostrar que os PcD’s não tem que falar apenas de e para PcD’s. Podemos falar de tudo de forma leve, bem humorada, passando a informação, a mensagem, e fortalecendo as potencialidades e capacidades das pessoas com deficiência”, explicou o ex-atleta e, agora, apresentador.

Celebridades do esporte enviaram recados elogiando a iniciativa, como o ex-judoca Flávio Canto e o ex-nadador Gustavo Borges. Na estreia, Rene Lazari, presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência de Maricá (Condef), desejou sorte ao novo programa. “Parabenizar essa nova iniciativa e que você tenha muito sucesso, como tudo na sua vida”, disse Rene.

“Certa vez trouxemos o Clodoaldo para dar uma entrevista e acabamos tendo essa ideia de ter um programa para o esporte paralímpico e, também, promovendo mais um braço para reivindicar políticas públicas para os deficientes de Maricá e região.  É uma maneira alegre, irreverente, de mostrar que não existe barreiras, seja qual for a deficiência que a pessoa tiver. Tendo objetivo, perseverança, a pessoa pode levar uma vida normal e atingir seus sonhos”, disse o radialista Odilon Corrêa, do Portal Ondas de Maricá.

Yohansson Nascimento, ouro nas Paralimpíadas de 2012 e atualmente vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi mais um que participou do programa de estreia. “Participei de competições ao lado do Clodoaldo desde o Parapan do Rio, em 2007”, contou durante entrevista concedida. Ele falou um pouco da carreira nas pistas de atletismo e do trabalho realizado pelo CPB..

O programa, que também contará com as participações do radialista Odilon Corrêa (na interatividade) e de Pedro Tatuí (comentários do esporte local), vai ao ar sempre às segundas-feiras, das 9h às 10h, nas redes sociais do Portal Ondas de Maricá (facebook.com/portalondasdemaricaoficial).

Notícias Relacionadas