spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mumbuca Transporte: Vans de Maricá começam a receber validadores de cartões

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foram entregues nesta segunda-feira (13) cerca de 74 validadores para os motoristas das vans que fazem o transporte alternativo em Maricá.

A entrega faz parte do Programa Mumbuca Transporte que irá garantir a toda população viagens gratuitas nas vans municipais. A RioCard é a responsável pela implementação do sistema de bilhetagem eletrônica e pelo repasse dos valores referentes aos passes a cada permissionário (pessoas que detém as licenças dos veículos), de forma individualizada.

O benefício será de 60 passagens mensais, concedidas por meio de cartões do sistema RioCard, divididos em duas modalidades: social, voltado aos moradores da cidade em geral; e essencial, direcionado a estudantes da rede pública de ensino, idosos, pessoas com deficiência e doenças crônicas de natureza física ou mental que exijam tratamento continuado, cuja interrupção ponha em risco a vida do paciente.

O processo de cadastramento será divulgado pela prefeitura. Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes o Prefeito Fabiano Horta, o vice-prefeito Diego Zeidan, o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair de Linda, o secretário de transportes Douglas Carvalho, o vereador Danilo Santos, o vereador André Casquinha, a vereadora Andrea Cunha e representantes da RioCard.

”Queria agradecer a todos por isso, só nós sabemos a luta que é, quantas vans nós perdemos nessa espera. Nós queremos complementar o transporte no município, agregando aos ônibus ‘Vermelhinhos’ também. Não queremos confronto e sim ajudar as linhas e a população.” afirmou Alex, principal representante dos motoristas das vans municipais.

”Hoje é um dia de conquista e um passo importante dado para melhoria no transporte na nossa cidade e esse passo foi dado pela capacidade organizativa dos trabalhadores que lutaram pela causa, a partir se iniciou o diálogo e eu queria saudar o nosso secretário de transportes Douglas que foi dirigente e comprometido na realização do programa. ” enfatizou o prefeito Fabiano Horta.

”A luta do transporte sempre foi uma luta nossa, desde a época da gestão do ex-prefeito Quaquá. Desde o fim do monopólio da Amparo e da liberação das vans dentro do nosso município que antes eram proibidas. Conquistamos os ônibus gratuitos e agora o Mumbuca Transporte, em prol do direito ao transporte gratuito, em prol do direito de ir e vir da população e em prol da categoria do transporte.” ressaltou o vice-prefeito Diego Zeidan.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img