spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mundial de Bodyboard reunirá atletas de 30 países em Itacoatiara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Niterói vai sediar o mundial de Bodyboard, reunindo atletas de cerca de 30 países, no período entre os dias 6 e 19 de junho, na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. No total, serão 250 atletas internacionais e de vários estados brasileiros para disputar vários prêmios que chegam a R$ 150 mil reais, além de medalhas e troféus. O campeão do ano passado, o sul africano, Iain Campbell vai tentar o bicampeonato nas águas niteroienses e a competição será transmitida ao vivo pra 125 países.

Berço do Surf, a Praia de Itacoatiara foi o local escolhido devido suas ondas favorecerem este tipo de modalidade esportiva, O Bodyboard, evento que já aconteceu no Hawaí, Taiti, agora Brasil (Niterói) e seguirá com outras etapas em Portugal e Porto Rico.

Além de atletas brasileiros, vindos desde o Pará até o Rio Grande do Sul, esportistas internacionais oriundos do Marrocos, México, Argentina, Venezuela, Chile, Espanha, Austrália, Japão, Uruguai, EUA, Taiti, Havaí, África do Sul, França e Portugal, participarão do evento.

Paulo Novaes, Presidente da Neltur, afirma que a competição eleva a cidade a um patamar de destaque, principalmente por trazer atletas do mundo inteiro à Niterói.

“Este evento consolida Itacoatiara como uma das principais praias do mundo para a prática do bodyboard, destaca.

De acordo com Novaes, Niterói cada vez mais se consolida como um cenário para a prática de esportes náuticos como vela, surf, canoa havaiana, são eventos importantes para atrair turistas e movimentar a economia da cidade, através de seus polos Hoteleiro, Gastronômico e da Moda, ressalta o presidente.

Segundo a Associação de Bodyboard de Niterói (ABBN) a competição atrairá um público de várias ‘tribos’, que amam a natureza e o estilo de vida natural, típico dos surfistas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img