Música nova de Rottweiler traz clima de copa e mensagem importante

Foto: Gerson Nunes

Foto: Gerson Nunes

Por: Amanda de Oliveira

A situação do Brasil inspirou a música “Presta Atenção no Jogo” do cantor Rottweiler com participação de Cidinho General. Em sua letra, o artista buscou contar a verdade sobre o que os brasileiros estavam sentindo e o que estava acontecendo diante desta Copa. De acordo com ele, a princípio sua intenção era compor uma música sobre a alegria que o mundial costuma trazer aos brasileiros, mas que, ao iniciar o trabalho, ele sentiu que escrevia mentiras.

— As pessoas, às vezes, confundem e acham que eu estou falando mal da Copa e eu não estou. E não é falar mal da Copa, na verdade eu só estou deixando claro que em uma época que era pra gente estar feliz, curtindo e colorindo rua, a gente não tem força pra isso devido aos problemas do país —, explica o cantor.

O conceito da música foi pensando justamente para essa época do ano e traz em seu clipe imagens que reforçam o sonho das crianças idealizado no futebol e as ações impensadas de uma moça que, por sua vez, afetam a esperança daqueles jovens. Já no fim do clipe, a mensagem deixada por meio da dança e dos gestos em Libras (linguagem de deficientes auditivos), feitos pela bailarina Thayná Fernandes, representa o “grito silencioso” dos brasileiros, de acordo com Rottweiler.

— Essa ideia final em Libras vai envolver toda uma campanha, onde vamos motivar todos, em suas próprias casas, a fazer esse gesto e postar com a frase ‘o silencioso grito do brasileiro’—, conta o cantor.

Rottweiler opinou sobre a atitude da população ao criticar a corrupção e cometer pequenos atos corruptos no dia a dia. Ele concorda que a mudança deve partir do povo e argumenta dizendo que “não existe farra de rato em casa limpa e arrumada”.

Por fim, o artista revelou que existem novos projetos planejados para um futuro próximo e revelou com exclusividade que sua equipe está em contato com uma gravadora da Itália e que pretendem fechar parcerias com artistas europeus.

*Colaboradora da Web Rádio Comunicação

Notícias Relacionadas