spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Músico Chico Batera lança livro de memórias em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O percussionista Chico Batera, um dos mais respeitados da MPB e reconhecido internacionalmente, com 80 anos de idade e 60 de carreira, vai lançar seu livro de memórias na próxima terça-feira, 19, às 19 horas, no Solar do Jambeiro, no bairro do Ingá. Ele mora há mais de 30 anos na cidade. A entrada é franca.

“A vontade de batucar surgiu bem cedo, na infância. Agora, no outono da vida, essa vontade continua. Junto com o tamborim, batuquei memórias no teclado do computador. Saiu esse livro”, se diverte o músico e, agora, também escritor. “As pessoas acham que baterista não sabe escrever. Eu fui alfabetizado com quatro anos”, destacou Chico Batera.

A obra “Chico Batera: Memórias de um músico brasileiro”, lançamento da editora Niterói Livros, selo da Fundação de Arte de Niterói (FAN), permeia passagens destacadas da carreira de Chico. Parceiro musical de grandes nomes como Tom Jobim, Elis Regina e Sérgio Mendes, o baterista também tocou nos Estados Unidos com Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. Mas foi com Chico Buarque que dividiu a maior parte de suas turnês. É do amigo Chico o texto de contracapa do livro.

“Brinquei com o Chico que escrevi um capítulo inteiro sobre nossas histórias tendo cuidado para não ‘falar demais’. Em uma contracapa ele já me entregou”, contou, bem–humorado, Chico Batera, que garante que não se preocupou com possíveis polêmicas ao escrever o livro. “Pessoas próximas, que fizeram a revisão, estavam preocupadas que eu citasse um ou outro nome de forma negativa. Mas seria impossível, em 60 anos de carreira, eu gostar de todo mundo que cruzou o meu caminho. Combinei de poupar quem já morreu, porque esses não poderiam se defender”.

Uma dessas pessoas próximas, que aconselharam o escritor, é o jornalista e escritor Hugo Sukman, que estará conduzindo a roda de conversa que marcará o lançamento oficial. O livro teve o projeto gráfico desenvolvido por Adalberto Carvalho Pinto.

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img