Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Músico faz álbum inspirado em Niterói

Mais lidas

Márcio Proença lança no dia 30 de julho, nas plataformas digitais, “Encantos da Cidade – Um passeio musical”, seu álbum de estreia com músicas inspiradas na cidade de Niterói.

O álbum foi produzido de forma virtual num período de quatro meses, e torna públicas dez composições inéditas do guitarrista que também assina a produção do álbum. Márcio é violonista, guitarrista, compositor e produtor musical brasiliense.

“Sou apaixonado por Niterói! Aqui lecionei em um conservatório nos anos 2000, quando minha relação com a cidade se iniciou timidamente. Mas após um hiato de oito a dez anos, ela se intensificou devido meu namoro com minha futura esposa, que ia me apresentando a cidade de tempos em tempos.” Afirma o músico.

Além das faixas que são batizadas com nomes dos principais bairros da cidade como “Boa Viagem”, “Itaquá (Os surfistas)”, “Gragoatá” e as demais: “Noturno Icaraí”; “O Líder (Arariboia)”; “Cine Icaraí”; “A Ponte”; “Estação Charitas” e “Jurujuba”, o disco conta com participações especiais de diversos músicos americanos. São eles: os cantores Mick Landersan (ex-backing vocal do saudoso cantor All Jarreau); o baixista Joe Simpson; o baterista Paul Sanders; os pianistas e tecladistas canadenses Robin Stanley e Peter Brandon e a flautista britânica Ingrid Burdon.

spot_img
spot_img

Últimas noticias