“Não haverá lockdown até o final do meu mandato”, garantiu Rodrigo Neves

Ao ErreJota Notícias, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves desmentiu o boato de lockdown na cidade após o período eleitoral. A falsa informação corria nas redes sociais e levantou dúvidas sobre o controle do novo Coronavírus nas terras de Arariboia. E, de acordo com o prefeito, não haverá fechamento súbito até 31 de dezembro, quando deixará a Prefeitura.

“Niterói está sob controle. Não há nenhum tipo de fundamento nessa mentira. Não há nenhuma possibilidade de lockdown depois das eleições. Aliás, não há possibilidade até o final do meu mandato”, comentou o chefe do Executivo municipal.

Rodrigo afirmou já saber a origem da informação. “São os mesmos canalhas de sempre que usam a internet para espalhar fake news. Foi assim na época do Hospital Oceânico, com os respiradores que compramos pela metade do preço”, disse.

“A população de Niterói é consciente e está fazendo o dever de casa, usando máscara e tomando as medidas de prevenção com a higiene das mãos. Niterói está com a situação sob controle”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um indicador de monitoramento da doença é avaliado a cada semana e, atualmente, está em 5,38. Quando o dado chegar em 5, a cidade passará para o estágio amarelo nível 1, o patamar mais flexível antes da chegada da vacina.

Vale lembrar, ainda, que desde 22 de junho – quando a cidade entrou no estágio amarelo nível 2 – esse indicador síntese de Covid-19 vem caindo gradativamente.

Dados da Universidade Federal Fluminense mostram que a taxa de letalidade pelo coronavírus no município é o menor da Região Metropolitana (3,24%). A média estadual é de 3,99%.

Assista a declaração de Rodrigo Neves com exclusividade para o ErreJota Notícias:

Notícias Relacionadas