spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Não haverá novas medidas restritivas, afirma Prefeitura de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta (03), o secretário de Comunicação Social de Maricá, Olavo Noleto, anunciou que não está previsto a implementação de novas medidas restritivas na cidade. Entretanto, haverá um reforço na fiscalização para cumprimento das medidas.

“Já estamos intensificando as fiscalizações e conversamos com os empresários para que eles nos ajudem nessa fiscalização”, revelou Olavo.

Tendas e leitos – A secretária de Saúde Simone Costa, que também participou da coletiva, informou que houve uma ampliação no número de leitos no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. 20 novos leitos já estão em operação, totalizando 70 na unidade.

Quanto às novas tendas, em Itaipuaçu e Inoã, elas já tem data para começar a funcionar. A de Inoã, que ficará localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), começa a atender na próxima segunda (07). Já a de Itaipuaçu, que vai funcionar no mesmo lugar onde já havia sido instalada.

De acordo com Simone, não será necessário instalar em São José de Imbassaí já que o bairro é 100% pela Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Demora na entrega de resultados – Reclamação recorrente de pacientes que buscam a rede municipal de saúde para realização de testes para Covid-19, a demora na entrega dos resultados foi um dos questionamentos durante a coletiva de imprensa. Simone Costa afirmou que o atraso acontece por conta do sistema “E-SUS”, do Governo Federal.

A secretária informou, ainda, que haverá uma força-tarefa para a inclusão de pacientes a fim de agilizar a notificação de resultados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img