spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Natal: clientes preferem comprar em lojas físicas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) apontou que as lojas físicas são as preferidas para quem quer comprar presentes para o Natal. Poder ver de perto o produto, não correr risco com atraso na entrega e facilidade na troca são alguns dos motivos para os consumidores escolherem esse tipo de comercialização.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

Segundo 60,5% dos entrevistados pelo IFec RJ, as compras serão feitas em lojas físicas. Já 22,1% comprarão em lojas virtuais e 16% em ambas. As lojas físicas estão recheadas de promoções do tipo compre 1 e leve dois, vales presentes e também descontos na segunda unidade, por exemplo.

A auxiliar de escritório, Priscilla Aguiar de 28 anos, disse que prefere comprar em lojas físicas, e pagar um pouco mais caro, para poder ver de perto o produto. “Eu acho que não vale a pena o desconto em vista da qualidade do produto. As vezes a gente tem desconto de R$ 5 em uma blusa que na segunda lavada não serve mais”, exemplificou.

O amigo Maicon Costa, 25 anos, disse ainda que o medo do atraso na entrega é o que o motiva a ir na loja comprar. “Eu já contei com um presente que ia chegar em casa e não chegou. Tive que comprar um as pressas e dois dias depois o do online chegou. Ainda mais agora final de ano, com amigo oculto marcado. Eu não vou correr esse risco de novo”, brincou.

Segundo a pesquisa os itens de vestuário, calçados e acessórios (49,9%) são os preferidos para os que irão presentar alguém, seguidos de brinquedos (32,7%), lembrancinhas (20,6%) e artigos de perfumaria (11,2%). O gasto médio de cada consumidor deve ficar em R$ 356.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img