spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Natal Luz de Maricá começa a tomar forma

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

A cidade de Maricá começa a ganhar contornos natalinos.  Na tarde desta quarta-feira (05) quem passou pelo Centro e Araçatiba pode presenciar os operários da prefeitura e equipes das empresas contratadas fazendo os ajustes para montagem das estruturas.

Além de todas as atrações programadas, mais duas surpresas foram divulgadas hoje: as crianças que estiverem na Praça Dr. Orlando De Barros Pimentel poderão tirar fotos com o Papai Noel e levar a lembrança para casa, de graça. A segunda é que todos os Vermelhinhos serão enfeitados com temas natalinos. A informação foi repassada pelo secretário de Turismo, Robson Dutra.

A previsão é que tudo esteja montado até o dia 08 de dezembro, data planejada para início do Natal Luz.

“Estamos ajustando todos os detalhes, nossa previsão é que sábado esteja tudo pronto. Dependemos apenas das condições climáticas, pois existem algumas normas de segurança que temos que seguir para que tudo ocorra como planejado”

Árvore Flutuante e Túnel de Luz – Ainda nesta quarta-feira a balsa onde será alocada a árvore flutuante deve chegar à cidade e será deslocada para Araçatiba. O início da montagem está previsto para esta quinta-feira. Já o túnel de luz, sua estrutura já começa a ganhar corpo.

“A árvore é composta por módulos, está pronta. Temos apenas que fazer os encaixes e decorações”, contou o secretário Robson.

Atrações – A cidade terá o Desfile Encantado de Natal. Ele ocorrerá nos dias 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h30, na Lagoa de Araçatiba. Serão sete alas contando com seis carros alegóricos e figurinos com iluminação especial e um elenco de aproximadamente 300 atores caracterizados. Entre eles estão os personagens João, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, Anjos Trombeteiros e animais que compõem o presépio.

Outros destaques ficam por conta das peças teatrais e do coral. Ambas ocorrerão na Praça Orlando de Barros Pimentel, todos os dias às 19h30. No palco com cenografia típica de natal serão apresentadas atrações diárias com personagens como o Papai Noel, os senhores do tempo e integrantes de uma família. Já o coral, uma das mais belas tradições desta época, trará as canções natalinas que sensibilizam a todos e nos trazem uma experiência mágica. Não faltará no repertório: ‘Noite Feliz’, ‘Então é Natal’, ‘Brilha Brilha lá no céu’, ‘Bate o Sino’ e outras melodias foram preparadas para abrilhantar ainda mais nosso evento.

Flutuando na lagoa de Araçatiba, uma árvore de Natal de 30 metros encantará as redondezas com suas luzes e cores, com mais de 200 mil micro lâmpadas de Led para abrilhantar o Natal. O Túnel de Luzes fará apresentações dançantes surpreendendo o público ao movimentar-se por mais de 300 mil micro lâmpadas de Led que ficarão completamente acesas durante todas as noites com suas plenitudes de elementos luminosos que o compõem.

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ferrejotanoticias%2Fvideos%2F199158764323218%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true” ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img