spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Negra e moradora de abrigo: conheça a primeira idosa vacinada no RJ

spot_imgspot_img

Mais lidas

Terezinha da Conceição, de 80 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada no estado do Rio de Janeiro. Ela é uma das acolhidas do Abrigo Cristo Redentor, onde moram outros 206 idosos. Terezinha foi escolhida para ser uma das duas pessoas que foram vacinadas nesta segunda (18).

Além da idosa, também foi vacinada a técnica de enfermagem Dulcineia da Silva, de 59 anos. Ambas receberam a primeira dose do imunizante em uma cerimônia no Cristo Redentor, principal cartão postal do estado. As doses aplicadas são da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

“Todo mundo precisa se vacinar contra a Covid. Não tenham medo, a vacina é para que a gente fique com saúde e volte à vida normal”, disse Terezinha, que já tem planos do que vai fazer assim que estiver imunizada: voltar a fazer seu artesanato, passear e frequentar a quadra da Estácio de Sá, onde desfila na ala das baianas.

Para o governador em exercício Cláudio Castro, a idosa é um símbolo para o estado. “Dona Terezinha representa a esperança da população do Estado do Rio de Janeiro de dias melhores”, comentou.

Já Dulcineia atua como técnica de enfermagem no Hospital Municipal Ronaldo Gazola, que vem sendo utilizada como uma unidade especializada em tratamento da Covid-19 na cidade do Rio.

Terezinha e Dulcineia: primeiras vacinadas do Estado do Rio
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img