spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nevoeiro toma conta de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Não, caro leitor, a foto não está desfocada. A manhã desta terça (10) começou bastante nebulosa. Em alguns pontos turísticos da cidade, como na Orla Zé Garoto, no Boqueirão, sequer se via a lagoa. Na Barra de Maricá, a praia ficou escondida atrás do intenso nevoeiro que descia. Segundo especialista este é um fenômeno atípico para a estação da primavera.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta terça-feira (10) poderá atingir os 30º. Há possibilidade de chuvas isoladas, com mínima de 21º, o que contribui para o nevoeiro. A visibilidade, por conta do fenômeno, chegou a ficar reduzida por dois a três quilômetros.

Segundo o especialista em meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Márcio Cataldi, o nevoeiro não é comum nessa época do ano. “Essa nebulosidade acontece por uma série de fatores que envolvem umidade na região, resfriamento muito abrupto a noite e água do oceano muito fria, que provoca o nevoeiro, mais comum no inverno”, explicou.

“Estamos com o fenômeno La Niña, as águas do oceano ficam mais geladas que o normal por um tempo prolongado, que atinge a região sudeste e provoca as temperaturas mais amenas e o clima mais seco”, ressaltou.

Marcio lembrou que o nevoeiro tem seu ponto máximo ás 11h da manhã, quando as baixas nuvens sofrem um aquecimento radioativo, quando a radiação solar penetra o nevoeiro e aquece a superfície, causando o aumento da temperatura do ar adjacente. Algumas das gotículas do nevoeiro evaporam-se no ar mais quente e permitem mais radiação solar atingir a superfície.

Nevoeiro Maricá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img