spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói 450 anos: Municipal recebe Orquestra de Sopros Aprendiz Musical

spot_imgspot_img

Mais lidas

No dia do aniversário de Niterói, 22/11, a Orquestra de Sopros Aprendiz Musical se apresenta no Theatro Municipal, às 18h. Será exibida a composição inédita ‘Araribóia – 450 anos de Niterói’, feita pelo maestro Washington Luiz para o grupo de sopros – sob a regência do maestro Gabriel Dellatorre.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O maestro vem diretamente do Ceará e fará uma participação especial, acompanhado pelo músico niteroiense Silvério Pontes. Washington Luiz Gomes é um maestro, compositor e arranjador cearense que iniciou sua carreira musical aos nove anos de idade. Já Silvério Pontes é um trompetista que se dedica exclusivamente à música brasileira e ao choro. Com uma carreira sólida e marcante, tocou e gravou com músicos e cantores importantes da MPB.

A Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical é o grupo de referência do programa focado nos instrumentos das famílias das madeiras e metais. Tendo sido revitalizado em 2023, esta orquestra tem cerca de 40 jovens de 11 a 24 anos, oriundos tanto das escolas atendidas pelo Programa Aprendiz, quanto dos editais abertos para ingresso nas atividades orquestrais.

A missão do Aprendiz é promover a educação musical para crianças e jovens de até 24 anos de idade com aulas de iniciação musical, canto coral, instrumentos de sopros, cordas e percussão, além de numerosas atividades complementares e de formação orquestral.

O evento terá entrada gratuita, mas é fechado para convidados. O Theatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35 no Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img