Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói abre vagas para tratamento gratuito de Equoterapia Social

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para a equoterapia social no Parque Rural, no Engenho do Mato. A equoterapia é um tipo de tratamento de reabilitação para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Poderão se cadastrar pessoas com idade entre 5 e 25 anos, que estejam inscritas em algum programa social e apresentem os laudos médicos exigidos.

Uma equipe fará a avaliação técnica de cada inscrição. A atividade tem previsão de início em novembro e será oferecida de forma gratuita. O Parque Rural possui uma pista de quase 6 mil metros quadrados destinada aos cavalos. A terapia equestre é mediada por profissionais que atuam em uma equipe multiprofissional composta por um instrutor e um auxiliar de equitação, um fisioterapeuta e um psicólogo que trabalham em perspectiva interdisciplinar.

Foto de Lucas Benevides

A equitação terapêutica pode trazer diversos benefícios para quem monta, seja na saúde física, mental, formação e desenvolvimento físico, como o fortalecimento da musculatura, melhora da postura, estimulação do cérebro, melhora do equilíbrio e da autoconfiança, melhora da interação social, além de trabalhar a parte respiratória do corpo e proporcionar contato com a natureza e ajudar as pessoas a manter-se ativas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img