spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: alta procura por um “pet” após primeira feira virtual

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dez cães e 12 gatos foram apresentados durante a primeira feira de adoção virtual promovida pela Prefeitura de Niterói. A transmissão ao vivo, que aconteceu na página oficial do Executivo niteroiense neste sábado, teve aproximadamente 20 minutos e, até o fechamento desta reportagem, já contava com mais de 35 mil visualizações.

“Assim que começou a live da feira virtual, o telefone não parou de tocar, com muitos interessados em adotar um dos animais apresentados. É muito importante que os interessados na adoção tenham a consciência de que esses são animais ainda mais especiais, e que vão precisar de mais atenção e carinho dos donos”, contou Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói.

Vale lembrar que campanhas de adoção já acontecem comumente de forma presencial no Campo de São Bento, em Icaraí, mas por conta da pandemia – e para não deixar que os animais fiquem sem uma nova casa -, optou-se por realizar a campanha de adoção online. “Assim que for possível, a feira de adoção volta a acontecer presencialmente no Campo de São Bento”, disse Marcelo.

Os animais que forem adotados a partir da feira virtual foram recolhidos nas ruas de Niterói e já estão castrados e vacinados, e vão receber microchips subcutâneos (para identificação). Todos os pets estão com protetores independentes da cidade e serão entregues na casa do adotante, somente em Niterói.

Os interessados em adotar precisam ser maiores de idade e apresentar original e cópia da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência. Aqueles que entraram em contato foram cadastrados e passarão por uma breve entrevista com a protetora responsável pela adoção, através de chamada de vídeo, que servirá para verificar as condições em que o animal vai permanecer após ser adotado. O objetivo é avaliar o local onde os bichos vão morar para garantir que ele terá um lar seguro.

Importante frisar que, nos últimos três anos, 1.200 animais foram adotados através das campanhas realizadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img