spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói anuncia ampliação do Poupança Escola e novo modelo de educação integral

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói apresentou um pacote de iniciativas para área da educação, na manhã desta terça-feira (21), entre elas o novo modelo de educação integral, com a criação do projeto Escolas Nova Geração e sancionar a lei de ampliação do programa Poupança Escola para alunos a partir do 6º ano.

O evento que ocorreu na Escola Municipal Infante Dom Henrique. Inicialmente, o novo projeto será implementado nas Escolas Municipais, Dom José Pereira Alves, no Fonseca, e a Infante Dom Henrique, na Engenhoca, que vão passar a oferecer educação em tempo integral a partir do próximo ano.

De maneira gradual, as demais unidades que funcionam em horário integral serão integradas ao novo modelo. Em todas elas serão desenvolvidas atividades diversificadas aos alunos, através de parcerias do Programa Cidade Educadora, que visa maximizar o aproveitamento dos ambientes escolares e de outros espaços da cidade.

Além disso, o Prefeito Axel Grael também sancionou a Lei que amplia o programa Poupança Escola, que tem o objetivo de incentivar os jovens da cidade a concluírem o Ensino Médio. Serão atendidos alunos, da rede pública municipal, estadual e federal, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Com a ampliação, os alunos receberão R$ 800 por cada ano concluído sem dependência. O valor total será pago ao fim do Ensino Médio. O investimento anual para a ampliação será de cerca de R$ 900 mil, beneficiando aproximadamente 1.100 alunos.

Segundo o secretário de Educação, Vinicius Wu, o projeto busca estabelecer uma estratégia para os próximos anos de ampliação da oferta de educação integral e de elevação da qualidade do ensino através de uma ampla articulação, envolvendo diferentes políticas públicas desenvolvidas em Niterói, possibilitando que a escola se torne também um território de afirmação do direito à cidade.

“Além disso, queremos também enfrentar o desafio da retomada de vínculos e de trazer novamente os nossos alunos e alunas para o convívio escolar enfrentando a evasão e mobilizando a comunidade escolar para o processo de matrícula do ano que vem”, afirmou Wu.

Homenagem – A E.M Infante Dom Henrique teve o seu nome alterado como uma homenagem à Prof. Maria Felisberta Baptista da Trindade, que faleceu recentemente aos 91 anos. Professora emérita da UFF, Maria Felisberta sempre lutou por uma educação pública de qualidade. Graduada em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional e Mestre em Educação, ela foi secretária de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói entre 2003 e 2004 e era Membro Titular do Conselho Municipal de Educação desde 2013.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img