spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói arrecada doações para Maricá e outras cidades atingidas pelas chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Campanha Niterói Solidária, idealizada pela Prefeitura de Niterói, está arrecadando doações para ajudar os municípios do estado que vêm sendo atingidos pelas fortes chuvas deste começo de ano como Maricá e outras cidades.

Nesta quarta-feira (6), mil litros de água mineral foram entregues em Nova Iguaçu. No último final de semana, foram entregues 2,3 toneladas de alimentos e 1,2 toneladas de água para Maricá e Queimados.

A população pode doar água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza nos três postos de coleta localizados no Centro (Caminho Niemeyer), Icaraí (Clube Central) e Região Oceânica (Shopping Itaipu Multicenter), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

No último final de semana, as cidades de Maricá e Queimados, que também sofreram com as fortes chuvas, receberam 2,3 toneladas de alimentos e 1,2 toneladas de água doadas por Niterói.

A primeira-dama do município, Christa Grael, é a coordenadora voluntária da campanha e ressalta a solidariedade niteroiense e como isso tem ajudado não só os moradores da cidade como dos municípios que precisam de ajuda.


“Unir esforços nesse momento é fundamental para amparar as famílias que sofrem com as tragédias causadas pela chuva. Recentemente, arrecadamos cerca de 30 toneladas de mantimentos para ajudar Petrópolis, o que mostrou o quanto o niteroiense se sensibiliza por causas como essa. Agora, mais uma vez, precisamos da solidariedade e união da população para ajudar outras cidades que passam por essa triste situação. Quem puder, doe”, reforça Christa.


Nesta quinta-feira (07), as equipes da Prefeitura de Niterói vão enviar ao município doações de alimentos e itens de higiene e limpeza, conforme solicitado.


“Fomos o primeiro auxílio que a cidade de Queimados recebeu. Além disso, Nova Iguaçu também solicitou a nossa ajuda”, destaca o secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira.

Postos de coleta:

Fixos nos equipamentos culturais: Teatro Municipal, MAC, Sala Nelson Pereira dos Santos (Reserva Cultural) e Teatro Popular.

Campanha para os municípios atingidos pelas chuvas: Caminho Niemeyer (Centro), Clube Central (Icaraí) e Shopping Itaipu Multicenter (Região Oceânica), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img