Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Árvores quebram calçada em rua de Santa Rosa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Raízes de árvores estão quebrando a calçada na Rua Duque Estrada, no bairro de Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói e atrapalhando a passagem dos pedestres na via. Um grupo de moradores relatou o problema esta semana nas redes sociais e chamou a atenção da prefeitura, pedindo providências.

“De quem é a responsabilidade da manutenção das árvores e calçadas de Niterói. Da prefeitura ou do proprietário do imóvel? É uma vergonha o estado das árvores e calçadas do centro da cidade, assim como, de todos os bairros, colocando em risco pedestres, cadeirantes e carrinhos de bebê. Na Rua Duque Estrada em Santa Rosa, as árvores estão podres, as calçadas todas arrebentadas e os pedestres e cadeirantes, principalmente, são obrigados a andar fora da calçada, no meio da rua”, reclamou a moradora Cida Pinheiro.

Moradores consideram que o problema pode causar acidentes

A árvore em questão fica entre o número 10 e 14, no começo da Rua Duque Estrada, quase esquina com a Rua Noronha Torrezão.

“A responsabilidade da calçada é do proprietário do imóvel, mas a prefeitura é a responsável pela manutenção das árvores que estão nas ruas”, lembrou a moradora Carmem Rossi.

A prefeitura informou que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) enviou nesta quinta-feira, 13, equipes especializadas na manutenção de calçadas para reparar e nivelar os espaços danificados. Ao longo dos próximos dias, as árvores que ficam entre os números 10 e 14, que ficam no começo da Rua Duque Estrada, receberão o serviço.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img