Niterói: assaltante de bancas de jornal é preso após trabalho de inteligência

Foto: Divulgação / PCERJ

Agentes da 76ª DP – Niterói prenderam, nesta sexta (22), um homem de 55 anos após trabalho do setor de inteligência da delegacia. Contra o homem constava um mandado de prisão temporária por roubo majorado.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu após as investigações apontarem que suspeito é o responsável pela onda de assaltos à bancas de jornal e comércios da cidade. Câmeras de monitoramento flagraram diversas ações do preso.

A prisão aconteceu enquanto o homem se preparava para cometer mais um assalto. Agentes realizaram a prisão após se infiltrarem em meio à população e reconhecerem o suspeito. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma mochila com roupas. Essas peças de vestuário serviam para despistar a polícia após os assaltos.

A policia acredita que, pelo menos, 21 assaltos são de autoria do homem, que já havia sido preso pela primeira vez há 27 anos. Em sua ficha criminal, constam seis anotações por roubo e uma por sequestro relâmpago. Ele cumpria liberdade condicional desde janeiro de 2020.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Notícias Relacionadas