spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói atinge 90% da frota climatizada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A cidade de Niterói alcança, nos próximos dias, a meta de climatizar 90% da sua frota de ônibus. Esse índice será atingido com a chegada de dez novos ônibus adquiridos pelo consórcio TransNit, que circulam pelo Centro e Zona Norte, e que entrarão em operação ainda este mês.

A meta foi uma decisão da gestão da Prefeitura de Niterói já que o contrato de concessão dos ônibus não estabelecia metas para a climatização da frota. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade, atualmente, a cidade tem a maior frota de ônibus com ar-condicionado do Estado do Rio de Janeiro.

“Com os dez novos ônibus com ar-condicionado entrando em operação ainda no mês de março, Niterói é uma das cidades com maior frota climatizada. Santos, por exemplo, tem 75%. São Paulo não chega a 35% e a cidade do Rio possui pouco mais da metade dos ônibus com ar-condicionado”, explica o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

As empresas de ônibus da cidade estão divididas em dois consórcios. O consórcio TransOceânico já tem 100% de sua frota com ar-condicionado. O outro consórcio, o TransNit, atinge agora o índice de 79% de sua frota climatizada.

Vale lembrar que, em 2011, Niterói tinha uma frota de 760 ônibus, sendo 135 com ar-condicionado. Ou seja, apenas 18% da frota era climatizada naquele ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img