spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: auxílio para residentes em áreas de risco é prorrogado por mais um ano

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói prorrogou o pagamento do auxílio aos moradores residentes em áreas de risco das comunidades de Jurujuba, Preventório, Boa Esperança e Aterrado São Lourenço, por mais um ano.

A prorrogação faz parte de uma avaliação técnica para garantir que as famílias não retornem aos locais condenados pelas catástrofes ambientais. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) é a responsável pelo cadastro e acompanhamento dos 260 beneficiários do auxílio que recebem, mensalmente, pouco mais de R$1 mil.

“A continuidade desses benefícios eventuais é fundamental na garantia de uma vida digna às famílias que perderam suas casas por conta de desastres naturais. Com isso, a Prefeitura de Niterói demonstra, mais uma vez, que aqui ninguém fica pra trás”, reforça o secretário de Assistência Social, Elton Teixeira.

A prorrogação passou por aprovação na Câmara de Vereadores e foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30). A SMASES paga o benefício aos moradores de áreas condenadas pela Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia nos bairros de Jurujuba, Preventório e Boa Esperança desde 2018. Os beneficiários do Aterrado de São Lourenço recebem o pagamento mensal desde 2019.

Benefício – Para receber o auxílio, os beneficiários precisaram comprovar residência no local pelo período de mais de um ano, de forma a comprovar moradia durante o período em que ocorreram os desastres ambientais. Em setembro deste ano (2021), todos os beneficiários passaram por um recadastramento, de forma a verificar a situação das casas junto às Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia e de Habitação e Regularização Fundiária, bem como a comprovação da parte documental. Esse mapeamento fez parte do processo que levou a Prefeitura de Niterói a tomar a decisão de renovar os benefícios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img