spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói celebra Dia Mundial da Síndrome de Down

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Gingas e o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família comemoram  no dia 21/03, o Dia Mundial da Síndrome de Down, no Centro de Artes da UFF, em Icaraí. O evento marca a data, celebrada em todo o mundo, na própria quinta-feira. A entrada é gratuita e acontecerá das 13h às 16h30min.

O Dia Mundial da Síndrome de Down é comemorado anualmente no dia 21/03 e a ideia de montar uma programação exclusiva para a data, visa falar da inclusão e acessibilidade através da educação, cultura e esporte.

A tarde será recheada de atividades gratuitas com bate papo, cinema, roda de capoeira e muito mais. As atividades começam às 13h com recepção do público. Às 14h será exibido o filme “Bizarros peixes das fossas abissais”, com sessão fechada para o evento. A animação brasileira dirigida pelo talentoso Marcelo Fabri Marão, conta a história de uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma jornada ao fundo do mar.

Às 15h30min está marcada uma Reunião de Formação, uma roda de conversa onde serão debatidos temas como cidadania e direitos. No bate papo teremos espaços para trocas e escutas sobre temas da inclusão e acessibilidade, em um momento de aprendizado através dos relatos de experiências. O fundador do instituto e o presidente, Mestre Bujão e Breno Platais respectivamente, vão participar da mesa redonda, junto com a atriz Isabel Santana, conhecida como Bebel, que falará sobre a importância da mulher na sociedade, e os pais da pequena Pietra, influencer e moradora de Niterói; ambas portadoras da Síndrome de Down.

Já às 16h30min terá uma Roda de Capoeira de Integração com os alunos do projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família e presença das quatro turmas das escolas municipais de Niterói assistidas pelo projeto.

O Centro de Artes da UFF fica na Rua Miguel de  Frias, 9 em Icaraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img