Rio de Janeiro,

domingo, agosto 14, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #51

Niterói celebra Luís de Camões

Mais lidas

Niterói vai participar da celebração da tradicional festa de Luís de Camões, nos dias 30 e 31 de julho, das 13h às 22h, na Praça do Descobrimento, em Piratininga. O evento é uma comemoração das comunidades portuguesas e mescla tradições lusitanas com as festas juninas brasileiras. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades. O evento é uma organização da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE), Bar Seu Antônio, Caravela Brasileira Produções e conta com apoio da Neltur, Secretaria das Culturas/FAN e da Administração da Região Oceânica.

André Felipe Gagliano, coordenador Geral de Eventos da prefeitura, destaca a importância da retomada dos eventos na cidade.

“Niterói vem retomando, aos poucos, os eventos na cidade. É um passo importante para a retomada das atividades do comércio e da economia de forma geral. A população merece esses momentos de lazer”, analisa André.

O evento traz atrações para todos os públicos, como o Grupo Violúdico, a Folia de Reis Estrela do Oriente de Macaé, Paulo Ciranda, Maurício Paraxaxar, Marcelo Mimoso, o Rancho Folclórico Luis de Camões, a Concertina Fernando Santos, a cantora Amelinha e o sanfoneiro Mestrinho, além de comidas típicas.

“A Festa Luís de Camões já é tradicional em Niterói e por ser realizada na nossa Região Oceânica se torna ainda mais especial. Esse evento tem a importância de preservar a cultura portuguesa em nossa cidade, apresentando-a para as novas gerações, inclusive trazendo à memória as origens das festas juninas aqui no Brasil”, destacou o secretário da Administração da Região Oceânica, Binho Guimarães.

O evento é uma comemoração das comunidades portuguesas e mescla as tradições com as festas juninas brasileiras. Serão dois dias de festa com atividades para todas as idades.

“O objetivo desta festa é, além de manter viva as tradições herdadas de Portugal, enriquecidas pelas culturas de outras nações como europeia, indígena e africana, dar, também, um sentido cultural e mais verdadeiro, fugindo dos modismos mercadológicos que invadem e destroem a nossa riquíssima cultura popular”, diz Kiko Albuquerque, coordenador da Festa Luís de Camões.

Serviço:
Festa Luís de Camões
Data: 30 e 31 de julho
Horário: das 13h às 22h
Local: Praça do Descobrimento, em Piratininga
Entrada gratuita  

spot_img
spot_img

Últimas noticias