Niterói: Chapa Axel-Bagueira é anunciada oficialmente

Foto: Reprodução / Facebook Rodrigo Neves

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) anunciou oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (27) a chapa que concorrerá à sua sucessão no pleito municipal deste ano. Axel Grael (PV), atual secretário de Planejamento da cidade, será o cabeça de chapa e o dep. est. Paulo Bagueira (SD) concorrerá como candidato à vice-prefeito.

“Começamos a década com a maior tragédia da história da cidade, que mexeu com o orgulho, auto-estima, feriu o nosso orgulho e ao mesmo tempo desorganizou a administração. Vamos chegar ao final dela, em 2020, tendo atravessado a pior crise da história do Brasil e do Rio de Janeiro com Niterói resgatando seu orgulho. Voltamos a ser a melhor cidade do estado para viver e ser feliz e, agora, nossa meta é mais ambiciosa e eles, Axel e Bagueira, vão tocar à frente”, comentou o atual prefeito Rodrigo Neves.

LEIA MAIS:
Axel Grael é o nome de Rodrigo Neves para as eleições municipais

A formação da chapa já havia ganhado o conhecimento público. A coletiva de imprensa contou com a presença de diversos vereadores, secretários e figuras do grupo político de Niterói. Rodrigo fez um balanço do seu governo antes de anunciar, efetivamente, a formação da chapa e elencou as qualidades de Axel.

“Estou muito feliz porque tive ao meu lado, nesses quase oito anos, uma pessoa absolutamente extraordinária. Um ser humano impar por sua integridade, propósito com a sociedade. Um camarada que foi muito leal ao longo desses sete, oito anos. Que nos ajudou na campanha em 2012, nos ajudou na transição (e que se não tivesse tido uma boa transição não teríamos o resultado que teve), e o Axel coordenou a equipe responsável”, lembrou Rodrigo, que completou: “Não tenho dúvidas que temos no Axel o perfil mais desejado pelo niteroiense para seguir em frente com nosso trabalho em Niterói”, sacramentou.

Para o atual prefeito, o virtual sucessor reúne as qualidades necessárias de um bom prefeito. “Gestão não é só fazer política, é sentar na mesa, ver os relatórios, acompanhar as equipes, e ele tem feito isso ao longo desses anos todos como vice-prefeito e secretário de Planejamento”, elencou.

Rodrigo também citou as virtudes de Paulo Bagueira, atualmente deputado estadual e que concorrerá como vice-prefeito na chapa. O atual mandatário de Niterói contou que foi difícil convencer o parlamentar a aceitar o convite. “Levei seis horas para convencê-lo a ser vice do Axel”, brincou.

“Bagueira foi presidente da Câmara nesses sete anos. Da mesma forma que no Axel, tive nele um amigo uma pessoa correta e leal, que tem amor à Niterói e espírito público. A Câmara precisa ser independente, como sempre foi, mas em momentos de crise ter uma atitude de cooperação. Niterói só superou essa crise graças a cooperação. O Bagueira foi leal nos momentos difíceis, teve um comportamento irretocável, e ele foi firme e leal à mim e à cidade. Tenho uma gratidão eterna ao Bagueira. A cidade e a história vão reconhecer o papel que ele tinha (e tem)”, concluiu.

Paulo Bagueira, um dos possíveis cabeças de chapa (antes do anúncio), falou sobre ser o candidato a vice-prefeito. “Eu sempre tive, em toda a minha vida política, a busca pela construção de unidade. As pessoas podem estar achando: ‘mas, Bagueira, você não poderia ser o cabeça de chapa?’, só que aqui nós não discutimos uma candidatura à prefeito, nós discutimos a continuidade de um governo que tem dado certo para a cidade, para a população”, pontuou.

Axel citou os feitos pela gestão atual e afirmou que deve dar seguimento ao projeto de governo vigente.

Atualmente filiado ao PV, Axel Grael deve trocar de partido para a disputa. O destino é o partido de Rodrigo, PDT. Paulo Bagueira seguirá no Solidariedade (SD).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.