spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: chuva foi equivalente a 90% do esperado para janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói colocou mais de 900 funcionários, entre eles Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói e NitTrans para atuarem na cidade por causa das fortes chuvas que atingiram o Município desde a madrugada desta segunda-feira (13). Durante o período, choveu o equivalente a 90% do volume esperado para todo o mês de janeiro.

A chuva foi mais intensa entre 6h e 7h da manhã, atingindo 33% do volume esperado para o mês, o que gerou pontos de alagamento. A Defesa Civil de Niterói informa que a cidade permanece em estágio de atenção. Não foram registradas ocorrências graves relacionadas a deslizamentos, no entanto, a sirene de Santa Bárbara foi acionada como medida preventiva. Equipes da Defesa Civil, Assistência Social e SAMU estão atuando no local, encaminhando os moradores para o ponto de apoio.

Os maiores acumulados nas últimas 12 horas foram registrados em Santa Bárbara (132,4mm), Morro do Castro (91,4mm), Várzea das Moças (90,8mm), Engenho do Mato (87,6mm) e Sapê (85,2 mm).

O caminhão vac-all está sendo utilizado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água. Operadores de trânsito da NitTrans estão distribuídos em pontos estratégicos, orientando o trânsito.

Informação – A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Previsão – De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, os núcleos de chuva que provocaram chuva forte em diferentes pontos de Niterói, já se afastaram. Ainda há registro de chuva fraca a moderada em diversos pontos da cidade. Devido à atuação de áreas de instabilidade, permanece a previsão de chuva fraca a moderada, a qualquer hora do dia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img