spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói começa a vacinar idosos com 88 anos ou mais na próxima segunda (8)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Niterói começará a vacinar, na próxima segunda (08), os idosos com 88 anos ou mais (inclusive os acamados). A imunização acontecerá presencialmente em quatro pontos da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Axel Grael na noite desta quinta (04) durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

A vacinação presencial acontecerá nas policlínicas do Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço. Já os idosos acamados precisarão realizar um agendamento através do e-mail covid-19.acamadosniteroi@gmail.com, e as mensagens devem conter nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.

Vale lembrar que a vacinação acontecerá enquanto houverem doses disponíveis na cidade. Até o momento, segundo a prefeitura, 90% das doses recebidas pelo município já foram administradas. Vale destacar que a divulgação de calendário só vai ser feita com a confirmação do envio de mais vacinas pelo Governo Federal.

“Estamos com dificuldade em fazer um calendário de longo prazo porque dependemos das vacinas que chegam a Niterói. Nós tentamos comprar diretamente do Instituto Butantan, 1,1 milhão de vacinas que seriam suficientes para imunizar toda a população de Niterói, mas houve uma decisão de compra de todas as vacinas produzidas pelo Ministério da Saúde, e essas doses são distribuídas para todos os estados brasileiros”, pontuou Axel.

O prefeito de Niterói pontuou a importância de se buscar sempre informações de fontes oficiais. “É importante que a população busque sempre as informações nas redes sociais oficiais e no site da Prefeitura de Niterói. É fundamental verificar sempre a fonte da informação que você recebe”, disse.

Rodrigo Oliveira, secretário de Saúde da cidade, destacou que a chegada das doses na cidade é o que atrasa qualquer celeridade na vacinação. Ainda assim, Niterói recebeu cerca de 20 mil doses e já vacinou mais de 18 mil profissionais de saúde e idosos contra a Covid-19. 1 em cada 28 niteroienses, em termos proporcionais, já recebeu o imunizante.

“Mesmo com essa limitação, Niterói tem um excelente programa de imunização. Já vacinamos mais de 18 mil pessoas, ou seja, 90% da quantidade recebida já foi administrada. Essa velocidade é fundamental para garantirmos a imunidade da população. O calendário que estamos passando para a população é o possível, tendo em vista o número de doses que temos. Seguimos com a prioridade para a vacinação dos idosos, que são os mais vulneráveis à Covid-19”, destacou Rodrigo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img