spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: começam as obras de macrodrenagem no Barreto e na Engenhoca

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começaram nesta segunda-feira, 18, as obras de macrodrenagem nos bairros do Barreto e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói. Serão implantadas galerias que chegam a seis metros de comprimento por três de largura. O objetivo é aumentar a velocidade de escoamento das águas das chuvas e acabar com os alagamentos. A melhoria era reivindicada há vários anos pelos moradores.

De acordo com a prefeitura, serão 4,6 quilômetros de obras, que incluem as ruas Vereador José Vicente Sobrinho e General Castrioto, desembocando na Baía da Guanabara, em uma rede que está sendo construída ao lado do Cemitério do Maruí no Barreto. O trecho também contará com nova pavimentação e reurbanização das calçadas.

Obras abrangem as ruas José Vicente Sobrinho e General Castrioto

Em suas redes sociais, o prefeito Axel Grael celebrou o começo das obras. “A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Urbanização) está implantando galerias que chegam a seis metros de comprimento por três metros de altura. Orientei que todo o trecho também tenha nova pavimentação e reurbanização das calçadas”, contou o chefe do Executivo.

Obras terão investimento total de R$ 76 milhões

Segundo o prefeito, o investimento na obra será de aproximadamente R$ 76 milhões, com prazo de execução de 24 meses.

O vereador Renato Cariello (PDT) comemorou o início das obras, que ele tinha solicitado à prefeitura.

“É uma obra de grande porte e acredito que a população não precisará esperar os dois anos para ver melhorias. Conforme as etapas da obra forem sendo concluídas, já será possível ver melhora. Serão implantadas grandes galerias para captação das águas vindas dos maciços dos morros da Engenhoca e Barreto. Além disso, a macrodrenagem irá receber as águas da Leopoldina, melhorando as condições da Rua General Castrioto e ruas secundárias do Barreto, como a Rua Galvão. É sem dúvida a obra mais importante para a Zona Norte”, disse Cariello.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img