spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: confira opções para celebrar o Dia Internacional dos Museus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa quinta-feira (18/05) é celebrado o Dia Internacional dos Museus, e na cidade de Niterói não faltam opções para visitação. O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica ou contemporânea.

Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos. Preparamos algumas programações de museus em Niterói para niteroienses e turistas aproveitarem o momento de lazer e cultura.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e o sucesso foi tanto que o formato foi incorporado na marca da Prefeitura de Niterói. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h na área interna; e na área externa todos os dias das 9h às 18h.

Foto: Divulgação

No Solar de Jambeiro, no Ingá, também é um dos cartões postais da cidade, com presença de animais silvestres, com o aves, e jardins ‘instagramáveis’. O local funciona das 10h às 18h, de segunda a sábado.

Foto de Cris Isidoro/ Diadorim Ideias

Na frente do grande casarão do Jambeiro, o Museu Janete Costa de Arte Popular, também conta a história da cidade e da cultura niteroiense. Funciona das 10h às 18h, de segunda a sábado.

Na Região Oceânica também existem opções para passeio, como o Museu de Arqueologia de Itaipu, que conta a história dos sambaquis em Niterói. O local é aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h.

E em Jurujuba a Fortaleza da Santa Cruz da Barra, também é considerada um museu, dos militares, com visita guiada e uma vista de tirar o fôlego. Funciona de terça-feira a domingo e feriados, das 13h às 17h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img